Como faço para destinar corretamente as vidrarias e recipientes plásticos?

Precisamos saber o que tinha nesses frascos de vidro e plástico para poder fazer o destino correto. Temos 2 tratamentos para os recipientes os vidros e plásticos:

 . Frascos diversos sem contaminação

 . Frascos que continham substâncias com efeito agudo à saúde: lavar 3 vezes com água e detergente, e retirar o rótulo original do frasco (tente descaracterizar o rótulo original com raspagem). Envie estes frascos em uma caixa para a coleta seletiva, com o rótulo (Rótulo Vidro – vazio e limpo) . A coleta seletiva recolhe os materiais recicláveis todos os dias na hora do almoço, caso seus frascos se encaixam nessa situação, favor colocá-los na caçamba mais próxima do seu departamento (entre 11h e 17h). Clique aqui para ver os horários da coleta seletiva.

Frascos que continham substâncias com efeito crônico:  favor identificar o tipo de resíduo que ele continha e retirar o rótulo original do produto. Colocar o rótulo de identificação (Rótulo Coletores). Enviar solicitação de coleta para residuos@ufv.br, para destinação correta deste material.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados